top of page

Contra Hard Corps

Gênero: Ação

Desenvolvedora: Konami

Lançamento: 1994

Nº de players: 1-2

Plataforma: Mega Drive

Hoje o game que vamos analisar será Contra Hard Corps a versão americana. Esta série que era exclusiva do Super Nintendo deixou os donos de Mega Drive com inveja por um bom tempo até que finalmente surgiu Contra Hard Corps no console da Sega. E chegou em grande estilo! Os gráficos caprichados, musicas que harmonizam com a ação, e claro, ação frenética que não para mesmo. A dificuldade é altíssima e somente os gamers mais habilidosos serão premiados com o final verdadeiro do jogo.

Os gráficos são muito bons, cheio de efeitos de explosões, chefes gigantes e criativos. Há até efeitos de zoom in e zoom out nos sprites do jogo (na época isso era top!). Os sprites são bem feitos e cada fase oferece uma experiência bem desafiante além de um design caprichadíssimo. Podemos escolher entre 4 personagens com habilidades e upgrades distintos o que ajuda já que você escolhe o que melhor se adapta ao seu estilo de jogo.

Falando em personagens, podemos usar Ryan Poward, Sheena Etranzi, Brad Fang, e Browny. O balanço das habilidades entre os 4 personagens é muito bom sendo que Ryan é o mais equilibrado trazendo bons tiros de perto e à distancia, Sheena já é voltada para o ataque totalmente à distancia, Fang é poderoso com ataques de proximidade, e Browny é uma mistura dos 3 em apenas 1.

A jogabilidade é ótima e responde muito bem, e isso é ótimo porque é essencial que os comandos sejam precisos neste tipo de jogo. Podemos atirar em 8 direções,escalar, dar uma rasteira, pular e coletamos itens de power up e bombas. Temos que destruir tudo que se mexe e as mais bizarras criaturas asquerosas. Mas temos que tomar cuidado, pois se encostarmos ou tomarmos um dano é morte sem choro nem vela. 3 vidas e 5 continues. Milhões de inimigos... é meu amigo leitor. Este game é desleal com sua dificuldade. Mas jogando com um amigo a coisa fica mais fácil e ainda mais divertida.

As musicas complementam e combinam com o cenário de fundo, rodando musicas estilo eletrônica que dão mais ênfase à ação que é intensa. Há muitos efeitos sonoros que são muito caprichados. Alias a Konami se superou e caprichou em muito nesse titulo. Se antes os jogadores de Mega Drive tinham inveja do Super Nintendo porque não tinham Contra agora a história se inverte e os fãs da rival da Sega é quem ficaram chateados por não ter um Contra desse calibre para o Super Nintendo.

A história se passa depois de 5 anos de Contra 3 para Super Nintendo. A unidade Contra Hard Corps é uma organização que combate crimes e atividades ilegais com eficiência e rapidez. Depois do ataque de um hacker eles descobrem que um antigo herói de guerra acaba mudando de lado e está planejando algo. A história se desenrolara de acordo com os caminhos que você escolher e influenciará diretamente no final do jogo. É um titulo imperdível para Mega Drive se você gostar de desafios. Não à toa ficou conhecido como o game mais difícil para o console.

Pontos Fortes:

- Jogabilidade afiada

- 4 Personagens distintos para escolher

- Múltiplos finais

Pontos Fracos:

- A dificuldade podia ser mais balanceada, o game castiga jogadores inexperientes

Sobre mim
Nascido em 1985, presenciei toda evolução dos jogos eletronicos desde o Atari até o Playstation 3. Fã de jogos Beat em Up, luta, e Hack n Slash, não dispenso um bom RPG também.  Minhas bandas favoritas são Sisters of Mercy, Type O Negative e Alice in Chains. Fã de carros, tem o sonho de ter um carro clássico como um Ford Mustang ou Dodge Charger.
Posts Recentes
bottom of page