Full Throttle
Gênero: Adventure
Desenvolvedora: LucasArts
Lançamento: 30/04/1995
Nº de players: 1
Plataforma: Pc
Este é um game que eu simplesmente adoro! Falar de Full Throttle é uma viagem no tempo para mim quando ainda estava descobrindo os games de Pc. É um jogo do tipo clicar e apontar. Ou seja, a ação é praticamente nula e o objetivo é desvendar os mistérios para prosseguir adiante na história. Ele marcou história para mim, e com certeza para muitos também.
Como todo jogo rodado em Dos os gráficos do game são todos baseados em sprites e ao contrario de muitos outros, este aqui envelheceu muito bem e se você jogar ainda será uma boa experiência para seus olhos porque todo o visual é estilo cartoon. Mas não infantilizado, todo o visual do game é muito badass.
O cenário é futurista e tem uma pequena pitada apocalíptica. Não duvido que o produtor tenha se inspirado depois de assistir Mad Max. As estradas são desertas, não havendo nenhuma área verde e mesmo as poucas vilas ou bares de estrada são bem precários. Mas a cidade grande é que chama atenção.
Para onde olharmos, veremos que todo o cenário de fases foi construído com muita atenção principalmente nos detalhes! Sempre poderemos olhar e analisar algo que pode não ser útil mas estará lá para nós interagirmos. E tudo tem aquele toque cinematográfico.
É muito fácil jogar Full Throttle porque em 98% do tempo estaremos apenas usando o mouse para apontar e tentar interagir com os objetos. Uma grande idéia é que podemos interagir com o objeto de formas diferentes. Por exemplo, se apenas olharmos o objeto em questão o protagonista vai falar algo bem aleatório sobre o item. Podemos tentar interagir com a perna para chutar ou a mão para fazer alguma outra coisa.
Isso acaba sendo interessante, pois descobrir como cada item será usado vai depender da nossa capacidade de interpretação do jogo e imaginação. E o mais legal é que é tudo fácil de entender já o game foi oficialmente 100% legendado em português pela própria LucasArts, basta apenas procurar a versão br que você não terá problemas.
As musicas também são um show a parte e toda a trilha sonora foi feito por uma banda The Gone Jackals. Todas as musicas são muito bem compostas e podem confiar quando digo que é boa! Sou realmente critico nesse quesito. Logo na abertura do podemos ver o rock que é unha e carne com este jogo. Afinal, quando se trata de um jogo sobre um líder de gangue de motos esta é a melhor pedida.
Aqui encarnamos Ben, o líder da gangue de motoqueiros Polecats. Este cara é o que podemos esperar de um líder de gangue. Ele é durão, tem cara de invocado e nunca volta atrás no que diz. Toda a história gira em torno dele e uma emboscada que fizeram para sua gangue. Isto é tudo que posso falar sem estragar a história. Apesar de ser um ótimo game, ainda ficou no escuro para muitas pessoas que na época não tinham um Pc para jogar.
Existem muitos easter eggs neste game como, por exemplo, ver personagens usando o símbolo do império ou dos rebeldes da franquia de Star Wars entre outras coisas. Este game da LucasArts é uma obra prima e considerado por muitos como um dos melhores jogo de aventura deste estúdio. Aqui tem tudo que eu gosto! Rock, motos, e uma história cheia de intriga. Vou jogar novamente agora que terminei esta analise. Também recomendo para você jogar!
Pontos Fortes:
- Cenários bem construídos;
- Legendas em português;
- Rock e motos, não preciso dizer mais nada.
Pontos Fracos:
- Poderia ser mais longo.