Conheça os Gamers - Douglas Vandal
O Games Complex está trazendo um espaço para compartilhar o perfil de vários jogadores, apresentar suas opiniões e mostrar ideias novas no mundo dos games. Hoje trouxe para conversar conosco Douglas Vandal, gamer hardcore que acompanhou toda evolução dos jogos eletrônicos..
Alex: Gostaria de apresentar melhor quem irá bater um papo conosco e compartilhar seu perfil, então a primeira pergunta é quem é o Douglas? do que ele gosta, o que ele faz, e como foi seu primeiro contato com games.
Douglas Vandal: Meu primeiro contato com os games foi bem cedo. Com uns 4 ou 5 anos meu pai me comprou um Atari. Passei minha infância naqueles jogos de enormes pixels que me pareciam misteriosas e assustadoras.
Alex: 5 anos? Era bem jovem, nesta idade é até difícil entendermos o que se passa no game. Foi aí o inicio do seu gosto de games? Ou foi apenas depois mais tarde quando surgiram jogos mais elaborados e você entendia melhor?
Douglas Vandal: Foi assim que começou mesmo. Sempre estive em contato com os games. Depois do Atari veio o mega drive. Parecia uma grande revolução.
Alex: E como! É como comparar uma bicicleta com uma moto! Quando se iniciou a guerra dos 16 bits conhecido como era de ouro dos games, fomos bombardeados com muitos títulos e os mais variados gêneros de jogos. O que mais te chamava atenção? Jogos de luta? Plataforma?
Douglas Vandal: Sempre fui péssimo em jogos de luta. Eu gostava mais de jogos como Sonic, Super Hang On, Golden Axe. Meu primo tinha um Nintendo, ai sempre que podia ia curtir Bomberman, Mario, Sunset Riders, entre tantos outros.
Alex: Tinha o habito de visitar fliperamas, e bares de esquina a procura de arcades? Os consoles da era 16bits raramente conseguiam versões 100% perfeitas dos arcades que estavam em alta e sempre tinha muitas novidades. Ou sua busca foi mais a procura de consoles caseiros?
Douglas Vandal: Não existia tanta variedade de fliperamas numa cidade pequena como a minha. O que mais buscava mesmo era os "video games", onde se pagava por tempo para jogar, adivinha? Nintendo e o incrível play1. Nunca fui bom em fliperama, então o dinheiro iria ser muito melhor aproveitado dessa outra forma. Embora eu sempre estivesse encantado com os jogos de luta, observando os outros fazendo aqueles combos incríveis e imaginando que tipo de historia misteriosa se desenrolava no enredo do jogo.
Alex: Aquelas locadoras em que se podia jogar por hora eram populares na sua região?
Douglas Vandal: Havia praticamente uma em cada esquina. E eu conhecia varias, quais jogos tinham quais consoles. Algumas até modificavam o controle para que ficasse igual ao de fliperama, com uma bancada na frente da cadeira.
Alex: Isso era o pesadelo de muitas mães. Para mim, que adorava fliperamas era difícil explicar para minha mãe porque eu chegava em casa cheirando a cigarro por causa dos bares e também quando o professor reclamou que tinha muitas faltas. Já passou por algo parecido?
Douglas Vandal: Cheiro de cigarro não, os lugares eram abarrotados só de moleques. Mas não era incomum eu faltar aulas para ir nesses lugares. Às vezes estava muito cansado, ou a aula era particularmente chata.
Alex: Hoje, você se considera um gamer hardcore....casual... e porque?
Douglas Vandal: Me considero um gamer viciado! Normalmente não se passa um dia sem que eu jogue alguma coisa.
Alex: Já se meteu em algum problema por causa disso?
Douglas Vandal: Quanto a isso não. Nunca fui extremista ao ponto de que isso me causasse problema. Só gosto....muito....de jogar.
Alex: Ok, e para finalizar, 3 jogos que você mais gosta, e 3 personagens favoritos!
Douglas Vandal: Breath of fire 4, Skyrim e... Essa é difícil cara... Acho que Final Fantasy Tatics. Quanto ao personagem...Fou-lu, de breath of fire 4... Esse vou ter que pensar mais!
Alex: Ok, pode pensar! É realmente uma pergunta bem difícil.
Douglas Vandal: Acho que vou colocar os Scias (Breath Of Fire 4), me identifico mais. O Axle The Red (Megaman X5) e vamos colocar o Sonic logo!
Alex: Consegue dizer o porquê gosta deles?
Douglas Vandal: Scias por ser um espadachim mudo. Na verdade ele é gago, mas evita falar por isso. Eu não falo muito também. É gosto do tema espadachim... Axle porque é um chefão de Megaman com design interessante e pelo tema natureza, que também acho legal. E sonic por ser o primeiro personagem que joguei e achei irado.
Alex: Está certo. Concordo plenamente com o Sonic. Gostaria de deixar algum recado Doug?
Douglas Vandal: Façam jogos, não façam guerra!
Alex: Muito obrigado pela participação doug!
Por hoje isso é tudo. Espero que tenham gostado, não deixem de acompanhar mais novidades vindas no Games Complex.