top of page

Megaman X

Gênero: Ação/Plataforma

Desenvolvedora: Capcom

Lançamento: 1993

Nº de players: 1

Plataforma: Super Nintendo

Tiros de plasma, boa trilha sonora, de um lado um robô azul e do outro um vermelho. É isso que nos vem à cabeça sempre que comentamos de um game da série Megaman X. Hoje iremos nos focar no primeiro game. A série Megaman X é uma das mais populares da Capcom e uma das mais antigas também.

O inicio desta série X marca uma revolução perante os games antigos chamados apenas de ‘’Megaman’’. A inovação se deu em todas as formas dando a ele um certo ar mais adulto, musicas sempre voltadas para um rock, e uma história muito mais complexa que a da série anterior.

Quando estamos jogando nos deparamos com cenários muito bem construídos e detalhados. Os inimigos estão mais variados e com seu design inspirados. Aqui nos deparamos com um Megaman chamado X que está alto, como uma versão adulta e mais invocada do Megaman anterior que parece uma criança (não à toa, foi inspirado em Astro Boy). X é capaz de executar dash, atirar, deslizar pelas paredes e saltar de uma para outra e uma série de coisas novas. Os gráficos são muito bonitos e seu novo design reforça todos elementos futuristas da série.

O game responde muito bem aos comandos e tudo é feito com bastante precisão sendo fácil dominar o controle de X que é bem intuitivo. Mas isso não quer dizer que será fácil o jogo que tem uma boa dose de desafio. Temos que percorrer 8 fases diferentes, e cada uma tem um tema mais legal que o outro e claro que temos que usar a arma certa contra o chefe certo senão a batalha será muito dura.

As musicas do titulo são muito boas e empolgam bastante durante a partida. Elas cumprem seu papel e sempre combinam com o tema de cada fase. Os efeitos sonoros são bem diversos e também cumprem muito bem seu papel!

A história de Megaman X é muito mais complexa que a de seu antecessor, e deu origem a toda uma saga nova. Agora a série se passa no futuro de 21XX, e durante uma escavação à procura de fosseis Dr Cain encontrou por acaso o laboratório do Dr. Thomas Light e dentro dele estava Megaman X adormecido em meio as ruinas do laboratório. X era capaz de pensar por si próprio e tomar decisões e isso surpreendeu Dr. Cain porque isso era algo que não havia sido visto antes. Cain começa a estudar X, e a partir dele começa a criar réplicas modificadas e outros modelos baseados em X que viriam a ser chamados de Reploids.

Não se sabe ao certo porque, mas muitos Reploids criados por Cain passaram a atacar os humanos e foram nomeados como ‘’Mavericks’’. Para combater estes inimigos foi criado um grupo chamado Maverick Hunters. X prefere proteger os humanos e atua na linha de frente do combate. Zero é seu parceiro, mas neste game ainda não possuímos muitas informações sobre ele, e muito da história será contada a partir dos próximos títulos da série X.

Pontos Fortes:

- Dificuldade no ponto certo

- Musicas empolgantes

- Nova história para a série

Pontos Fracos:

- Não podemos jogar com Zero

Sobre mim
Nascido em 1985, presenciei toda evolução dos jogos eletronicos desde o Atari até o Playstation 3. Fã de jogos Beat em Up, luta, e Hack n Slash, não dispenso um bom RPG também.  Minhas bandas favoritas são Sisters of Mercy, Type O Negative e Alice in Chains. Fã de carros, tem o sonho de ter um carro clássico como um Ford Mustang ou Dodge Charger.
Posts Recentes
bottom of page