top of page

Top10 Jogos favoritos

Faz pouco tempo que fiz uma lista citando os 10 personagens que eu mais gosto e parece que o pessoal curtiu. Tive uns e-mails me xingando, e outros dizendo que também curtiam. Mas me pediram também um top 10 dos jogos que eu gosto, afinal gostar dos protagonistas não quer dizer que isso torna um dos meus games favoritos. Então vamos lá conferir sem enrolação:

Final Fantasy VIII – Playstation One

Certo, já era de se esperar. Entendo que este jogo não está entre os favoritos dos fãs da série e que temos outros títulos que são eternos (FFVII é um clássico eterno). Mas este foi o primeiro Final Fantasy que eu joguei e por isso ele tem um apelo especial para mim. Foram muitas horas para entender o sistema de Junction, e me matando para traduzir os diálogos porque não manjava muita coisa de inglês. Havia um mundo enorme para explorar, a história eu também considerava boa e coerente (até certa parte) porque apresentava protagonistas com ambições mais realistas,por exemplo Squall não queria ser um herói, apenas uma espécie de militar que considerava mais fácil ser guiado do que decidir algo ou Zell que por admirar seu avô queria seguir os mesmos passos e também se tornar um militar.

Resident Evil 2 – Playstation One

Assim o Final Fantasy, eu não comecei a jogar a série Resident Evil pelo primeiro titulo. Comecei pelo segundo e certamente por isso ele é meu favorito. Eu nunca tinha visto tanto sangue jorrando na tela, um cenário simplesmente sinistro, e além dos zumbis haviam mais monstros que eram certamente bizarros. Eu jogava a noite, no escuro. Dava para ouvir o sussurro dos zumbis e o perigo a espreita. Este jogo me dava muito medo e eu ficava tenso. Consegui com muito custo finalizar ele sem nenhum tutorial. O game tinha 2 cds e cada um continha os games de Claire e Leon. Eu joguei tudo do inicio ao fim para fazer todos os cenários.

Zelda Ocarina of Time – Nintendo 64

Este eu posso citar como o melhor rpg de ação de todos os tempos para mim. A primeira coisa que fiz ao ver o jogo foi ficar maravilhado com os gráficos que eram muito bonitos para o N64. O jogo permitia que explorássemos livremente o cenário, e eu perdia um tempo enorme apenas para conhecer todos os lugares, surrupiar rupees e testar todas as possibilidades do game. A parte mais divertida eram os templos onde havia muitos puzzles para resolver e eu curtia demais o Spirit Temple. Este foi um game que marcou muito.

007 Goldeneye – Nintendo 64

Outro game do N64 que me fascinava. A ideia do game era para ser discreto e agir como um agente secreto mas nem sempre era possível e as vezes eu dava uma de Rambo e saia feito doido fuzilando tudo e a todos no caminho. Nunca havia jogado um game fps que tinha sido feito com tanto capricho, mas o que brilhava era o modo multiplayer. Juntar a galera para pedir pizza e jogar Goldeneye era o que havia de mais legal. A bagunça era geral, e acho que nunca um game multiplayer divertiu tanto quando 007.

Streets of Rage 2 – Mega Drive

Eu adoro beat em up. Descer a mão em toneladas de punks e outros delinquentes são o ponto alto desse tipo de jogo. Streets of Rage 2 conta com bom controle, gráficos, e musica. Não tem muito o que dizer, o game simplesmente me ganhou e eu jogava sem parar. Além disso, sempre tinha alguém para jogar comigo e esse tipo de game é bem mais legal com um amigo.

Maximum Carnage – Mega Drive

Aqui está outro game difícil pra caramba! Mas eu adorava este jogo, pois ele retratava de maneira muito fiel o universo do homem aranha, suas habilidades e seus inimigos. Mas o que mais curtia era quando eu podia jogar com o Venom. Sempre fui fã do personagem, e ali ele mostrava sua forma grotesca e agressiva de esmurrar os inimigos. Nós podemos optar por qual caminho seguir e isso mostra diferentes lados na história, coisa que não era muito comum nos beat em ups.

Chrono Trigger – Super Nintendo

Este jogo é uma obra prima. Não tem jogo no Super Nes que supere ele para mim. As habilidades são criativas, a história te prende e toda a arte foi feita pelo criador de Dragon Ball, o mestre Akira Toriyama. Eu nunca canso de jogar este game. Os personagens são carismáticos e o game tem 14 finais diferentes. É muita coisa! Meu personagem favorito aqui é Magus, que é retratado como o vilão até certo ponto da história e depois vemos que estávamos errado. Chrono Trigger tem reviravoltas na história, intrigas, mas tudo se desenvolve de maneira natural e agrada muito o jogador.

Megaman X – Super Nintendo

Eu sempre curti a série Megaman X, mas o primeiro titulo para mim é o melhor. Foi aqui que vemos todo o inicio da nova saga, personagens com aspecto mais sério e uma jogabilidade simples e descomplicada. As musicas são excelentes e todo o cenário tem design futurista. Gosto também do desafio que o game impõe e a procura pelos pedaços da armadura branca de X que lhe confere mais poderes e resistência. Aqui também conhecemos Zero que viria a se tornar o personagem mais popular da franquia Megaman X.

Super Mario Bros. 3 – Nes

Este aqui é o meu jogo favorito de Mario. Tem gráficos muito bons para um console de 8 bits, a musica é aquela mesma cativante de sempre e haviam muitas novidades nos itens. O mais famoso era aquela folha que você pegava e você parecia um Guaxinim que podia voar. Eu só consegui terminar este game anos mais tarde através do emulador. Eu gosto muito deste jogo porque além de carismático como todo Super Mario ele era um game tinha alguns mistérios para se descobrir. Não enjoa fácil para quem gosta de jogos estilo plataforma. Até minha irmã gostava de jogar Super Mario Bros 3.

The King Of Fighters 97 – Arcade

Eu nunca fui muito bom em jogos de arcade. Mas mesmo assim eu sempre curti demais a franquia da SNK, e meu favorito é o 97. Muitos combos, sistema de time, jogabilidade rápida e muitos personagens legais fecham um kit perfeito para um ótimo jogo de luta. Eu sempre achei os personagens da SNK muito legais. E para completar o jogo tem uma história boa, que é a saga de Orochi. A abertura de Kof97 também é demais!

É isso pessoal, chegamos ao fim de mais um Top10. Espero que tenham gostado. A lista é bem pessoal e não está em ordem de preferencia. Se quiserem algo ou dar alguma sugestão, deixem um comentário ou mandem um email.

Sobre mim
Nascido em 1985, presenciei toda evolução dos jogos eletronicos desde o Atari até o Playstation 3. Fã de jogos Beat em Up, luta, e Hack n Slash, não dispenso um bom RPG também.  Minhas bandas favoritas são Sisters of Mercy, Type O Negative e Alice in Chains. Fã de carros, tem o sonho de ter um carro clássico como um Ford Mustang ou Dodge Charger.
Posts Recentes
bottom of page